Páginas

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

O Quarto da Porta de aço #1

Galera, estou lendo um livro muito bom chamada Metamorfose: A Furia dos Lobisomens. E esse é um conto que me animou muito...espero que gostem ^^ (Creditos no fim do post)


Geraldo tinha uma rotina da qual se orgulhava: Chegava do trabalho exatamente as 18 horas, tomava seu banho que durava exatamente 15 minutos e preparava seu jantar que, geralmente, não lhe tomava mais que uma hora.
Pode parecer chato para a grande maioria das pessoas, mas Geraldo gostava dessa rotina. Mantê-la lhe dava grande prazer. Era o que lhe dava uma impressão de vida normal.
Ele gostava de pensar assim. Talvez, se continuasse a pensar desta forma, esqueceria o real motivo que o mantinha ali, encarcerado dentro de sua própria vida.
Carne.
Não pense que Geraldo era um vegetariano recém convertido e se preocupava em ficar longe de uma suculenta carne vermelha. Pelo menos...não carne animal.O Martírio de Geraldo estava nas noites de lua cheia. Todos os outros dias eram um ritual de preparação para aquelas interminaveis noites que a lua brilhava inteira no céu.
Ele se tornou vítima da maldição quando acampava na serra da mantiqueira com alguns amigos. Ele fora mordido por um lobo e, desde então, mantém uma disciplina que tem como único intuito, não atacar seres humanos. O desejo era incontrolável, por isso, preparou um cômodo especial em sua casa para ficar as noites em que se tornava lobisomem. Um quarto de quatro metros quadrados sem janela. A porta era feita de aço e totalmente revestida de prata. Ele não tinha total consciencia de quando estava transformado, mas podia se lembrar da dor que sentia só de tocar na porta.
Nas noites de lua cheia, ele se trancava dentro do pequeno comodo e aguardava. Apenas aguardava. Quando uma dor lancinante parecia rasgar suas entranhas, ele sabia que havia começado. Não se lembrava do que vinha a seguir. Seus osso atingiam proporções maiores que as normais. Os pelos tornavam conta do seu corpo. Os caninos apareciam.
Começava então a autoflagelação. A fera se jogava insistentemente contra as paredes na inútil tentativa de sair à caça.
A fúria só cessava quando já estava amanhecendo.
Era incessante e praticamente durante toda a noite.
O fato de nunca ter devorado um humano era motivo de orgulho para ele, pois sentia que a fera ainda não havia tomado o controle. Antes da adaptação do quarto, ele era obrigado a se isolar na mata e torcer para nenhum desavisado cruzasse seu caminho. Deu certo enquanto precisou.
Mas agora havia um fator que colocava toda sua rotina em perigo. Um fator que por si só ja lhe trazia um risco enorme. E não só pra ele...Pra ela também...
Sim, Geraldo estava apaixonado. Pela primeira vez em sua vida ele estava apaixonado perdidamente.

(CONTINUA)

Autor - Alex Mir

Nenhum comentário:

Postar um comentário